sábado, 21 de dezembro de 2013

Review - Anohana (the flower we saw that day)



    "The flower we saw that day" ou a flor que nós vimos naquele dia, acho que foi a anime que mais me fez pensar na infância, mais me fez chorar, e mais me fez repensar as minhas ligações com os amigos.

Género: amizade, drama, comédia, slice of life
Classificação:19
Estado: finalizado (11 episódios)

    Tudo se foca em 5 amigos: JintaYadomi (Jinta), Meiko Honma (Menma), Naruko Anjō (Anaru), Atsumu Matsuyuki (Yukiatsu), Chiriko Tsurumi (Tsuruku) e Tetsudō Hisakawa (Poppo) que em crianças eram amigos inseparáveis mas que, com a morte de Menma acabaram com seus caminhos separados.... até ao dia em que Jinta começou a conseguir ver e sentir Menma, apesar de os outros não a conseguirem ver....

Não sabendo porque agora a conseguia presenciar, eles assumem que talvez fosse por o único desejo dela não ter sido realizado, mas, não sabiam qual era.
  Jinta parte então á procura das ligações rompidas com seus amigos do passado, e tenta juntá-los de novo para que ela pudesse descansar em paz (me arrepiando e quase chorando só de relembrar).  No começo só alguns acreditaram, então á medida que a anime avança conhecemos também como eles eram no passado e como foram mudando ou não.



  É super emocionante, quem já a viu sabe que é impossivel não chorar. As suas provas de amor, e laços de amizade são insubstituiveis. Vou tentar disponiblizar os episódios aqui no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário