terça-feira, 10 de dezembro de 2013

The last Story Wii

  Como até agora ainda só fiz uma opinião sobre um jogo, hoje trago outro, um pouco diferente.
  The Last Story é um jogo para a Wii, criado e produzida pela companhia Nintendo. É um jogo de RPG em terceira-pessoa ( ou seja, não jogamos bem como personagem principal, é como se estivessemos a controlar as marionetas, controlando as estratégias de jogo).

  O jogo começa com Zael, Dagran e Syrenne numa missão que nos ensina muito rápidamente os métodos de jogo, características das personagens e os básicos. No fim da missão, quando controlamos Zael (o considerado personagem principal), nossos companheiros parecem morrer após uma luta contra uns monstros imortais, então Zael chora e grita que não quer nunca mais ficar sozinho devido a um incêncio que matou sua família, e aí liberta um poder no pulso de uma lenda chamada Outsider.
  Chegamos então á cidade onde a "nossa casa" é um bar, onde nós, mercenários, se divertem.
  Um dia depois chega a mensagem de que a princesa Calista irá se casar e que a equipa terá de servir de guarda vigilante no seu casamento. Entretanto Zael sai á cidade e encontra uma rapariga numa carroça que fugia dos guardas, ao qual ele ajudou e se apaixonaram.
  No dia do casamento, Zael descobre que a rapariga misteriosa era a princesa. Ela recusa-se a casar, e enquanto isso um ataque de criaturas inimigos destroi o castelo. A história vai então rodando ao longo dos personagens, entre as histórias de romance, o sonho dos mercenários se tornarem cavaleiros e salvar o reino.
Mirania

 Mirania é uma personagem mais passiva, é a mais serena. Foi criada numa aldeia de florestas em que as suas figuras parentais eram as árvores e criaturas de lá. O seu modo de ataque é Mágico-passivo.                                                













Lowell

Lowell é o mulherengo da equipa, no inicio é um bacado sem coração mas se vê a sua equipa como uma família, se apaixona por Syrenne. Ele se juntou a Dagran e Zael, após a sua única namorada "acério" ter morrido em que jurou nunca mais se apaixonar. Modo de ataque ativo/passivo e gelo.
Calista
 Calista é a princesa, que decide ser livre do seu pai e provar o que consegue fazer, amada de Zael e uma das personagens principais. Modo de ataque ativo/passivo cura

















 Dagran é o mais velho do grupo, o respeitado e como um irmão mais velho para Zael, acaba por o trair, uma personagem calculista e objetiva. Modo de ataque ativa.



















 Syrenne é a personagem menos séria do grupo, sendo bruta, direta, engraçada e adora bebida e festa, no inicio parece ser uma inimiga de Lowell mas vão começando se aproximando. Ela era uma guerreira na sua Terra com muitas outras mulheres, mas quando começavam a perder algo os homens fugiam e por isso ela os odiava desde então. Modo de ataque furtivo/ativo.
 Yurick é o mais novo, um feiticeiro aprendiz que pensava ter perdido o pai á muito daí ser uma personagem muito fria no começo, vem depois a descobrir que o pai naufragou e lhe escrevia um diário todos os dias a pedir desculpa o tornando mais sinpático. Modo de ataque passiva buffs
Zael o protagonista, se apixonou por Calista, vê Dagran como um irmão e seu sonho é se tornar um cavaleiro de honra. É a personagem mais humilde, que quer ajudar toda a gente. Modo de ataque ativo e á distância.













The last Story é um jogo que recomendo imenso, pois tem uma história cheia de mistérios, muito bem construida, é divertido jogá-la e para além disso muito custumisável podemos por exemplo mudar as armas, armaduras, equipamentos, melhorá-las e mudar-lhes de cor, para além de termos várias opções de resposta num chat.Trailer:



Sem comentários:

Enviar um comentário