sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Review - Final Fantasy : Crystal Chronicles

   Mais uma vez um jogo interessante para a Wii, da grande (gigante) coleção Final Fantasy, que provavelmente todos conhecem ( e se não, deviam u.u). Mas desta vez, um pouco diferente.
  Estamos habituados a grandes partes de ação com espadas e magia mas, agora é praticamente com magia, e não uma magia qualquer, uma magia que nos permite levantar, apanhar, atirar coisas gigantes.

   A história se passa no futuro, onde existem aeronaves, navios voadores, e avançada tecnologia, e esta cidade, em que uma vez toda a gente possuia poderes do cristal agora está limitada a apenas alguns (os que possuem os poderes chamam-se Crystal Bearers).  Então, há muitos anos houve uma guerra entre os povos Lilty e Yuke, em que após os Lilty ganharem destruiram o cristal de Yuke fazendo com que não fosse possível controlar os poderes.  

Então um dia quando nós, Layle (o protagonista) nos encontramos numa aeronave, aparece misteriosamente uma "mulher" da tribo Yuke que, dizia estar á procura de um Crystal Idol, que são fontes de energia mais pequenas, Layle confronto-a e pensava de a estarem a tentar roubar apesar de, na verdade ela ser uma guardiã. Então essa que pensamos ser a má da fita vai ajudar-nos e nós a ela a encontrar os Crystal Idols para retomar a paz ao planeta.



  Um jogo cheio de aventuras, comédia e muito espaço de manobra que eu adoro (não é daqueles jogos que nos obriga a fazer isto e aquilo e a ir somente por ali), e para além disso, podemos também andar por todo o lado a atirar coisas ao ar xD.

2 comentários:

  1. Eu n gosto muito desse tipo de jogabilidade em um RPG. Mais meu amigo e viciado, acho que é mais pela historia que o jogo traz.
    Esperando novas atualizações.
    Abraço.
    Sendo um Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pq não gosta? é bem legal e diferente. Mas sim o jogo trás uma história muito interessante q nos envolve e nos leva a jogar mais

      Eliminar